16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
8º Dia - 23 de Dezembro
Oração
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no..........(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
MEDITAÇÃO:
OITAVO EXCESSO DE AMOR (AMOR SUPLICANTE)
"Minha filha, não Me deixes sozinho; apoia a tua cabeça sobre o seio da Minha querida Mãe e também de fora ouvirás os Meus gemidos, as Minhas súplicas; e vendo que nem os Meus gemidos nem as Minhas súplicas movem a criatura à compaixão do Meu Amor, ponho-Me como o mais pobre dos mendigos e estendo a Minha mãozinha a pedir, ao menos por piedade, a título de esmola, as suas almas, os seus afetos e os seus corações.
O Meu Amor queria vencer a qualquer custo o coração do homem, e vendo que depois de sete excessos do Meu Amor permanecia indiferente, fazia-se surdo não se ocupava de Mim nem se queria dar a Mim, quis ir mais além; o Meu Amor teria podido deter-Se, mas não, quis ir além dos seus limites e desde o seio de Minha Mãe fazia chegar a Minha voz a cada coração com os modos mais insinuantes, com os rogos mais fervorosos, com as palavras mais penetrantes.
E sabes que lhe dizia? "Meu filho, dá-Me o teu coração, dar-te-ei tudo o que quiseres contanto que em troca Me dês o teu coração. Baixei do Céu para Me apoderar dele.
Não mo negues, Não defraudes as Minhas esperanças!"
Vendo-o indiferente e que muitos Me voltavam as costas, passava aos gemidos, e chorando, com a voz sufocada pelos soluços, acrescentava: "Ah! Sou um pequeno mendigo, nem sequer Me queres dar o teu coração como esmola?"
"Não é este um dos maiores excessos do Meu Amor, que o Criador, para Me aproximar da criatura, tomei a forma de uma pequena criança para não lhe infundir temor e peça ao menos como esmola o coração da criatura e vendo que ela não se Lhe quer dar, pede, geme, chora?" Logo me dizia: "E tu, não queres dar-Me o teu coração?
Também tu queres que gema, que peça e chore para que Me dês o teu coração? Queres negar-Me a esmola que te peço?"
E enquanto dizia isto, eu ouvia-O como se soluçasse. Então disse: "Meu Jesus, não choreis, dou-Vos o meu coração e a mim mesma."
Então a voz interior dizia-Me: "Continua adiante, passa ao nono excesso do Meu Amor".
Pai nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai