16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
6º Dia - 21 de Dezembro
Oração
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no..........(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
MEDITAÇÃO:
SEXTO EXCESSO DE AMOR (AMOR PRISIONEIRO)
"Minha filha. Vem, pede à Minha querida Mãe que te faça um lugarzinho no Seu seio materno para que tu mesma vejas o estado doloroso em que Me encontro".
Então, com o pensamento, parecia-me que a nossa Rainha, para contentar Jesus, me fazia um pequeno lugar e me punha dentro. Mas era tal e tanta a escuridão, que não O via; só ouvia a Sua respiração. E Ele, no meu interior, continuava a dizer-me:
"Minha filha: olha outro excesso do Meu Amor: Eu sou a Luz Eterna; o Sol é uma sombra da Minha luz.
Mas olha onde Me conduziu o Meu Amor: vê a escura prisão em que estou, não há um raio de luz; é sempre noite para Mim, e noite sem estrelas, sem repouso, sempre acordado. Que pena, a estreiteza da prisão, sem poder minimamente, em densas trevas... até a respiração... respiro por meio da respiração da Minha Mãe, como é difícil.
Além disso, junta as trevas das culpas das criaturas; cada culpa era uma noite para Mim, unindo-se formavam um abismo de escuridão sem confins. Que pena! Oh excesso do Meu Amor!
Fazer-Me passar de uma imensidão de luz, de densas trevas, e de tanta estreiteza, até chegar a faltar-Me a liberdade do respirar...
E tudo isto por amor às criaturas".
Eu desfazia-me em pranto, queria dar- Lhe um pouco de luz com o meu amor, como Ele me dizia, mas quem pode dizer-Lhe tudo? A mesma voz interior acrescentava: "Basta por agora".
Pai nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai