16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
3º DIA - DIA 18
Oração
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no.........(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
MEDITAÇÃO:
TERCEIRO EXCESSO DE AMOR (AMOR DEVORADOR)
Uma voz interior dizia-me: "Minha filha, apoia a tua cabeça sobre o seio da Minha Mãe; olha, dentro dele, a Minha pequena Humanidade.
O Meu Amor devorava-Me, os incêndios, os oceanos, os mares imensos do amor da Minha Divindade inundavam-Me, incendiavam-Me, levantando as suas chamas que se elevavam e se estendiam por toda a parte a todas as gerações, desde o primeiro até ao último homem.
E a Minha pequena Humanidade era devorada no meio dessas chamas.
Mas sabes o que Me queria fazer devorar o Meu Amor eterno?
Ah, as almas. E só estive contente quando as devorei a todas, ficando todas concebidas Comigo. Eu era Deus, tinha que operar como Deus, devia tomá-las a todas.
O Meu Amor não Me daria paz se tivesse excluído alguma.
Ah, Minha filha, olha bem no seio de Maria, fixa bem os olhos na Minha Humanidade recém concebida e aí encontrarás a Tua alma concebida comigo e também as chamas do Meu Amor que te devoraram.
Oh, quanto te amei e te amo!"
Eu perdia-me no meio de tanto amor, e não sabia sair dali, mas uma voz chamava-me fortemente dizendo-me:
"Minha filha, isto ainda não é nada, estreita-te mais a Mim, dá as tuas mãos à Minha querida Mãe, a fim de que te tenha estreitada no Seu seio materno, e dá mais uma vista de olhos na Minha pequena Humanidade recém concebida e vê o quarto excesso do Meu Amor".
Pai nosso, Ave Maria, Gloria ao Pai