16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
5º DIA - 20 de Dezembro
Oração
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no..........(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
MEDITAÇÃO:
QUINTO EXCESSO DE AMOR (AMOR INÓSPITO)
Então a voz interior disse-me: "Minha filha, não te afastes de Mim, não Me deixes sozinho, o Meu Amor quer companhia.
Este é outro excesso do Meu Amor: que não Quero Estar Sozinho.
Mas, sabes com quem quero estar acompanhado? Com a criatura! Vê o seio da Minha Mãe: Comigo estão todas as criaturas, concebidas em Mim.
Eu estou com elas todo amor, quero dizer-lhes quanto as amo, quero falar com elas para lhes contar as Minhas alegrias e as Minhas dores, e dizer-lhes que vim para o meio delas para as fazer felizes, para as consolar, e que estarei no meio delas como um irmãozinho, dando a cada um todos os Meus bens e o Meu Reino, e tudo isso à
custa da Minha morte.
Quero dar-lhes os Meus beijos, as Minhas carícias, quero entreter-Me com elas, mas quantas dores Me dão.
Muitas rejeitam-Me, outras fazem-se surdas e reduzem-Me ao silêncio, outras desprezam os meus bens e não se preocupam com o Meu Reino e correspondem aos Meus beijos e carícias com o descuido e com o esquecimento de Mim; e o Meu entretimento convertem-no em amargo pranto.
Oh, quão Me sinto sozinho apesar de estar no meio de todos! Oh, quanto Me pesa a Minha solidão! Não tenho a quem dizer nem uma palavra, com quem desafogar em amor; estou sempre triste e calado porque se falo não sou escutado.
Minha filha, peço-te, não Me deixes sozinho no meio de tanta solidão! Dá-Me o bem de falar escutando-Me. Presta ouvidos aos Meus ensinamentos. Eu sou o Mestre dos mestres.
Quantas coisas quero ensinar-te. Se Me escutares, farás que deixe de chorar e entreter-Me-ei contigo. Não queres entreter-te Comigo?"
E enquanto me abandonava Nele, compadecendo-O na Sua solidão, a voz interior continuava: "Basta, passa a considerar o sexto excesso do Meu Amor."
Pai Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai