18 a 26 de novembro
"Todos os que trouxerem consigo a minha medalha receberão muitas graças. As graças serão abundantes para os que a usarem com devoção."
ORAÇÕES INICIAIS PARA CADA DIA DA NOVENA
6°dia (23/11)
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem.
ORAÇÃO
Virgem e Mãe Imaculada, olhai com olhos misericordiosos este (a) Vosso (a) filho (a) que vem até Vós cheio (a) de confiança e de amor, para implorar a Vossa proteção materna e agradecer o presente que vem do Céu, a Vossa abençoada Medalha Milagrosa. Acredito e espero na Vossa Medalha, minha Mãe do Céu, e a venero de todo o coração, e tenho a absoluta certeza de que, usando-a, não serei desamparado. Amem.
Meditação do 6°dia:
Em torno da Virgem apareceu, então, um quadro de forma oval delimitado por umas letras douradas, formando como se fosse uma auréola. A Irmã Catarina leu as palavras formadas por essas letras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. A Irmã, ouviu então uma voz que lhe dizia: “Manda cunhar uma medalha conforme este modelo; as pessoas que a trouxerem benzida, receberão grandes graças. Hão de ser abundantes para aqueles que a trouxerem com devoção”.
Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos os que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha que, como um escudo, nos protegerá nos perigos.
Uso a medalha e repito muitas vezes a oração-jaculatória nela inscrita! Seria imperdoável desperdiçar estes meios tão simples que me garantem a proteção da Santíssima Virgem em todos momento do dia.
(Medita, formula as tuas intenções e termina com as orações finais).
ORAÇÕES PARA O FINAL CADA DIA DA NOVENA:
Lembrai-vos…
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia de me alcançar o que Vos rogo. Amem.
Rezar três Ave Marias e as jaculatórias:
V/. Ó Maria concebida sem pecado.
R/. Rogai por nós que recorremos a Vós!
V/. Santa Catarina Labouré,
R/. Rogai por nós!