18 a 26 de novembro
"Todos os que trouxerem consigo a minha medalha receberão muitas graças. As graças serão abundantes para os que a usarem com devoção."
ORAÇÕES INICIAIS PARA CADA DIA DA NOVENA:
4°dia (21/11)
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem.
ORAÇÃO
Virgem e Mãe Imaculada, olhai com olhos misericordiosos este (a) Vosso (a) filho (a) que vem até Vós cheio (a) de confiança e de amor, para implorar a Vossa proteção materna e agradecer o presente que vem do Céu, a Vossa abençoada Medalha Milagrosa. Acredito e espero na Vossa Medalha, minha Mãe do Céu, e a venero de todo o coração, e tenho a absoluta certeza de que, usando-a, não serei desamparado. Amem.
Meditação do 4°dia:
Na tarde de 27 de novembro de 1830, pelas 17h30, a Santíssima Virgem desceu novamente do Céu para se manifestar à Irmã Catarina Labouré que estava em oração na capela da comunidade.
"A Virgem Santíssima, - diz a Irmã - estava de pé sobre um globo. Vestia um vestido branco, subido e com mangas justas, e, estava revestida por um manto prateado até aos pés; um véu, também branco, cobria-Lhe a cabeça. Segurava nas mãos, à altura do peito, um globo de ouro coroado com uma cruz. Os Seus olhos contemplavam o Céu, o Seu rosto irradiava luz, enquanto oferecia o globo a Nosso Senhor Jesus Cristo. Depois, sem deixar de apertar o globo junto ao coração, olhou a Irmã Labouré para lhe dizer: “Este globo representa o mundo inteiro […] e cada pessoa em particular”.
Representado naquele globo, como um filho pequeno nos braços de sua mãe, assim estou junto ao peito de Maria, bem perto do Seu Coração Imaculado. Poderá haver na terra um lugar mais seguro? Invoquemos a Virgem da Medalha Milagrosa com confiança e amor!
(Medita, formula as tuas intenções e termina com as orações finais).
ORAÇÕES PARA O FINAL CADA DIA DA NOVENA:
Lembrai-vos…
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia de me alcançar o que Vos rogo. Amem.
Rezar três Ave Marias e as jaculatórias:
V/. Ó Maria concebida sem pecado.
R/. Rogai por nós que recorremos a Vós!
V/. Santa Catarina Labouré,
R/. Rogai por nós!