18 a 26 de novembro
Contemplemos Nossa Senhora das Graças, dizendo, nas Suas aparições, a Santa Catarina Labouré: “Eu mesma estarei convosco: não vos perco de vista e conceder-vos-ei abundantes graças”.
ORAÇÕES INICIAIS PARA CADA DIA DA NOVENA:
5°dia (22/11)
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem.
ORAÇÃO
Virgem e Mãe Imaculada, olhai com olhos misericordiosos este(a) Vosso(a) filho(a) que vem até Vós cheio(a) de confiança e de amor, para implorar a Vossa proteção materna e agradecer o presente que vem do Céu, a Vossa abençoada Medalha Milagrosa. Acredito e espero na Vossa Medalha, minha Mãe do Céu, e venero-a de todo o coração, e tenho a absoluta certeza de que, usando-a, não serei desamparado(a).
Ámen.
Meditação do 5°dia:
O rosto de Maria iluminou-se. Os dedos das Suas mãos encheram-se de anéis, cobertos de pedras preciosas que irradiavam luz em todas as direções. A Virgem da Medalha Milagrosa explicou:
“Os raios são o símbolo das graças que derramo sobre aqueles que mas pedem. As pedras que não irradiavam luz são aquelas graças que as pessoas se esquecem de Me pedir”.
A Irmã Catarina acrescenta que Maria lhe fez compreender quanto Lhe agradam as súplicas dos Seus filhos e a satisfação com que as atende. Sendo certo que, como em Caná, a Mãe não deixa de apresentar a Jesus as necessidades dos Seus filhos – também daqueles que não suplicam - mesmo antes de eles se darem conta daquilo que precisam.
A Virgem da Medalha Milagrosa é a Mãe da divina graça que quer confirmar a minha confiança no poder da Sua intercessão. Ela é a Medianeira de todas as Graças!
Não desperdicemos tantas graças! Supliquemos com devoção, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.
Súplica a Nossa Senhora
Ó Imaculada Virgem, Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa das nossas inúmeras culpas, acercamo-nos dos Vossos pés para Vos expor, durante esta novena, as nossas mais prementes necessidades (momento de silêncio e de pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes Vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome, e o bem das nossas almas. E para melhor servirmos o Vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre mais como verdadeiros cristãos. Amém.
Rezar três Ave Marias e as jaculatórias:
V/. Ó Maria concebida sem pecado.
R/. Rogai por nós que recorremos a Vós!
V/. Santa Catarina Labouré,
R/. Rogai por nós!