top of page
Buscar

Palavras de Jesus a Gabrielle Bossis



§ 888 - Eu ia entrando na igreja para a Hora Santa. Ele: «Estava te esperando. Crês em Mim? Esperas em Mim como um Deus merece que esperem Nele? Quisera ver-te levar em peso a Minha Vontade pela Fé, unida a uma intensa Esperança. Recorda a fórmula: "Eu ajo em Teu Nome, Senhor, e sei que sou poderosa". Espera, pois, uma vida profunda. Como poderia Eu dar-vos os Meus Abismos de Bondade, se vós não estais dispostos a recebê-Los? E logo, mantém o teu olhar fixo em Mim, ao longo dos dias e das noites. De outra maneira, esquecer-Me-ás.

E é horrível ser esquecido quando se ama tanto. Tu não sabes o que é... Verás melhor quando estiveres Lá Em Cima o que vale a tua pequena Visita de todos os dias. Que nunca te falte. E que te seja natural e doce, pois por ser assim, crescerá o teu Mérito.

Já sabes que Me recuso a forçar as vontades; e este Meu respeito por vossa liberdade é mais uma forma de Amor.» Eu pensava na bênção do Crucifixo colocado nesta manhã no caminho da B. Disse-me: «Agora poderei abençoar os que passam por esse caminho, e ao passar Me dão uma olhada de compaixão, ou Me dizem uma oração». Enquanto eu trabalhava no jardim: Logo será domingo, Senhor, teu dia. Ele: «Todos os dias são 'Meu Dia' para os que Me amam. Semanas felizes, meses felizes, encanto de toda uma vida! O Pai te criou, Crê Nele. Espera no Filho, que te Salvou. E ama ao Amor, que é o Espírito Santo. Olha a Família Divina, Pai, Filho e Espírito Santo: são Um. Continuai esta Unidade com todos os vossos irmãos, com o Céu, com o vosso Pai do Céu: Um!»



§ 889 - «Para hoje te peço a austeridade do espírito.

Que o teu pensamento seja uma lâmpada, cuja chama suba direta em direção à Minha Potência, Minha Majestade e também em direção ao Meu Amor de Pai e de Esposo. Ainda quando tu não vires o resultado de tuas orações, nem de teus esforços, não percas o alento. Pensa somente que Eu Sei de tudo, e põe de novo a tua confiança entre as Mãos de teu Redentor. Lembra-te: Eu serei para ti o que tu quiseres que seja. Se Me tratares como a um estranho, serei para ti somente um Juiz. Mas se tiveres confiança, serei o teu Salvador. E se viveres em Meu Amor, serei o teu Esposo Amante, o Ser de teu ser.»



§ 890 - Hora Santa. «Hoje serás tu quem falará. Aqui estou vendo-te e te escuto com todo Meu Coração.» Disse-lhe: "Senhor, tem piedade de mim, como eu tenho piedade de Ti. Ele, como sorrindo, disse-me: «Não crês que Eu tenha maior compaixão que tu? É o natural! Tu te pões diante de Mim para que Eu te dê coisas, e ao consolar desta maneira o Meu Coração, ávido por dar, tens piedade de Mim. Oh, filhinhos Meus, deixai que vos enriqueça, oferecei-Me com amplidão a oportunidade de vos santificar! Sem Mim, nada podeis; mas dai-Me a mão, dedicai-Me um olhar muito simples e muito confiado. Pensai: "Ele é tão Grande, pode o quanto quer e é o meu Pai e meu Amigo. Então?" E tu, pede ao Pai que Eu viva nas almas. Não seria viver se não se ocupassem de Mim dentro delas. Que bom seria estar nelas como um Hóspede, como o mais querido de todos os hóspedes; aquele a Quem se rodeia de delicadezas, sabendo que toda atenção mínima comove a Sua grande Delicadeza; e que a Sua Pobreza é sempre tanta assim, que qualquer esmola insignificante O fere de amor.»



§ 1233 - Visita ao Santíssimo. «Unir-se.

Compreende que toda a vida está nisso. Não é bem doce para ti que Eu seja a vida de tua alma? Tu raras vezes percebes a Minha Ação, mas crê Nela firmemente. Oferece-te seguidamente à União, e a Minha Atividade em ti será maior. E isto, nem sempre o sentirás, mas busca a união Comigo no amor. Ainda quando a tua maneira de orar fosse unicamente essa, a tua vida não seria simplesmente comum, senão toda sobrenatural, e só o Pai conheceria o seu verdadeiro valor. Honra a Minha Delicadeza com a delicadeza de teus pensamentos e expressões; comporta-te Comigo como se fosse tímido; dá sempre o primeiro passo. Ensaia.

Quantas vezes te espero e não vens! Recorda como sofrias quando tinhas preparadas as coisas para receber a uma pessoa de teu afeto particular, e ela dizia: "Esqueci-me." E, que são os amores da Terra em comparação com o Meu Amor? Sim. Pede-Me mil perdões pelos encontros a que não foste, e a Minha Misericórdia os esquecerá. Sempre estou disposto a perdoar e a apertar-te de encontro ao Meu Coração para que Dele tires força. Une-te a Mim ainda nas ações mais comuns. A todo momento és a Minha filha pequenina. Este dia, esta semana, este mês, estão cheios de Meu Amor, como todos os outros meses e anos. Amo-te quando tu não pensas nisso, e te preparo Graças que não pensas em pedir-Me; mas faz um gesto em Minha direção e te darei tudo.

Filha Minha, tão pequena e tão querida.»



§ 1234 - Visita ao Santíssimo. «Tu nem sempre Me sentes ao teu lado e, no entanto, nunca te deixo. Mas às vezes Me aproximo mais, como ontem no jardim, quando disseste-Me: "Bom dia, meu Deus querido." Quase sentiste que te respondia. Se Me oculto é para que adquiras os Méritos da Fé. E te admiras sempre de Meu Amor! Porque o Meu Amor é como a Loucura em Deus: esta é a grande explicação. Crê, pois, com simplicidade, neste Amor de um ser Todo Poderoso que existe em uma ordem infinitamente superior à tua. Entrega-te à Sua Onipotência, que é terna e delicada. Deixa-te vencer pelo Amor e pede a Graça. Ama-Me com o Meu próprio Amor, filha, e permanece na confiança; pois bem sabes que a única coisa que eu não perdoo é o desespero, porque os que desesperam julgam-Me cruel e perverso... a Mim, que sou a Bondade Infinita. Entendes? Infinita! Como se Eu Me encontrasse sempre no começo de Minha Bondade, Bondade que nunca acaba. Poucos são os que pensam Nela; e Ela é, no entanto, o refúgio incomparável. O que aconteceu ontem à noite? Tu não podias dormir, mas puseste a tua cabeça sobre o Meu Coração e pudeste, então, dormir, até hoje de manhã. Que servente tens que te sirva melhor que Eu? Com a mesma fidelidade e dedicação? Quando viste um rei servir assim aos seus servidores, e pedir como salário somente um pouco de amor, um olhar afetuoso e uma recordação carinhosa? É-Me tão caro o pensamento de Meus filhos! É como uma doce oração. Diz-Me várias vezes ao dia e à noite: "quero viver senão para Ti! O que me importa a vida toda se não Te possuir?" Deseja-Me muitos corações que Me amem, o amor do Mundo todo, a Glória de Meu Pai. Toma os Meus Interesses, de preferência aos teus. Sê como saída de Mim, e que o teu ser se incline a Mim pela Eternidade. Sê como uma desterrada, que vive perdida nos caminhos da Terra; não penses senão no Céu, onde te aguardo para celebrar as nossas bodas.

Oferece-Me a tua impaciência e a tua submissão, os teus impulsos detidos, só esperando a Minha Vontade, os teus desejos violentos, inseparáveis de Meu Beneplácito, e esta humildade te lavará de tuas manchas e te purificará de teus pecados. Teus últimos dias passarão, porque tudo passa... mas tu virás a Mim.»


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page