16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
2º DIA - 17 de Dezembro
MEDITAÇÃO INICIAL:
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no......(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
SEGUNDO EXCESSO DE AMOR (AMOR ANIQUILADO)
Então, a minha mente mudava para o seio materno e ficava estupefacta ao considerar Aquele Deus tão grande no Céu e agora pequeno e limitado que não podia mover-Se e nem sequer respirar.
A voz interior dizia-me: "Vês quanto te amei? Ah, dá-me um lugar no teu coração, tira tudo o que não é Meu, e assim Me darás mais amplidão para Me mover e respirar".
O meu coração desfazia-se, pedia-Lhe perdão, prometia-Lhe que seria toda Sua e desfazia-me em pranto. Mas para minha confusão, voltava aos meus defeitos habituais.
Oh Jesus, que bom tendes sido para com esta miserável criatura.
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai