16 a 24 de Dezembro
EXCESSOS DO AMOR
1º DIA (16 de Dezembro)
MEDITAÇÃO INICIAL:
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Meu Senhor Jesus Cristo, prostrado diante da Vossa Divina Presença, suplico ao Vosso amorosíssimo Coração que me admitais na meditação dos Excessos do Vosso Amor no mistério da Vossa Encarnação.
Dai-me a Vossa ajuda, graça, amor, profunda compaixão, entendimento, enquanto medito no.........(qual o número do Excesso do Vosso Amor).
E a Vós, Mãe Imaculada, peço-Vos que me encerrais no Vosso Coração, e me façais um pequeno lugar no Vosso seio materno para que possa contemplar, compreender e acompanhar o Vosso Filho Jesus neste mistério, e imitando-O a Ele e a Vós, deixe reinar em mim a Vontade Divina, assim, na Terra como no Céu.
Amém
PRIMEIRO EXCESSO DE AMOR (AMOR TRINITÁRIO)
Com o pensamento no Paraíso, imaginemo-nos junto da Santíssima Trindade: o Pai que envia a Filho à Terra; o Filho que prontamente obedece ao Querer do Pai; e o Espirito Santo, que consente.
A minha mente confundia-se ao contemplar um mistério tão grande, um amor tão recíproco, tão forte e tão igual entre Eles e para com os homens; e logo considerava a ingratidão dos homens e especialmente a minha...
E nesta consideração teria permanecido não só uma hora inteira, mas todo o dia.
Mas uma voz interior dizia-me: "Basta, vem e vê os Meus outros excessos de amor".
Pai nosso, Ave Maria, Glória ao Pai