16 a 24 de Dezembro
Orações a rezar na Novena:
- Persignação
- Ato de contrição
- Meditação para cada dia
- Recitação da “Coroinha”
- Oração Final
- Jaculatória
🙏🏻 6°dia (21 /12)
Para todos os dias:
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ato de Contrição
Meu Deus, de todo o coração me arrependo dos meus pecados; odeio-os e detesto-os porque ofendem a vossa infinita Majestade e são causa da morte do vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e da minha ruína espiritual. Proponho nunca mais cometê-los no futuro e fugir sempre das ocasiões de pecar. Senhor, tende misericórdia e perdoai-me. Amém.
MEDITAÇÃO DO SEXTO DIA:
Neste dia honraremos a Boca e os Lábios Santíssimos do Menino Jesus
Do Evangelho de São Lucas (Lc 2,48)
Ao vê-lO, ficaram admirados e Sua Mãe disse-Lhe: “Filho, porque nos fizeste isto? Olha que Teu pai e eu andávamos aflitos à Tua procura!” Ele respondeu-lhes: “Porque Me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em cada de Meu Pai?”.
Ó Divino Menino Jesus, prostrado aos vossos pés, adoro a vossa boca sagrada. Quando falou, não proferiu senão palavras de louvor, de súplica e de ação de graças ao vosso Pai do Céu, de ternura para com vossa Mãe Santíssima e vosso pai amantíssimo, José, de edificação para os vossos amigos e de sabedoria quando, aos 12 anos, calastes os doutores. Na vossa infância, dessa Boca e desses Lábios Santíssimos, escutámos apenas as palavras que dirigistes a vossa Mãe e ao vosso pai, quando Vos encontraram no Templo de Jerusalém, após Vos terem procurado, aflitos, durante três dias.
Ó lábios divinos, dos quais dimana a sabedoria, instruí-nos! Ensinai-nos a guardar silêncio quando deve ser guardado, e a falar quando for necessário e sempre conforme a verdade! Ensinai-nos a fugir da maledicência e das palavras ambíguas, ásperas e altivas ou daquelas que possam escandalizar o próximo.
Há quem tenha ouvido a vossa dulcíssima voz pela vossa Imagem de Praga. As maravilhas que por seu intermédio operais são tantas, que parecem dizer-nos a todos: «Vós todos, os que sofreis, vinde a Mim e Eu vos aliviarei. Pedi e recebereis; ponde-vos ao Meu serviço e encontrareis a paz da alma».
Maneira de recitar a Coroinha:
- Beija-se a medalha dizendo: «Divino Menino Jesus, abençoai-nos!»
- Rezam-se a seguir, nas três primeiras contas, 3 Pai-Nossos em honra da Sagrada Família, precedidos da jaculatória: «O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós!»
- Nas doze contas seguintes rezam-se as Ave-Marias, fazendo preceder cada Ave-Maria destas palavras:
«Divino Menino Jesus, abençoai-nos! Eu Vos adoro na idade de um ano… dois anos …».
E assim sucessivamente até se concluírem as doze Ave-Marias.
Oração conclusiva:
Ó Menino Jesus, recorro a Vós e Vos rogo, pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, que me assistais nesta necessidade (pede-se a graça que se deseja alcançar), porque creio firmemente que a vossa Divindade me pode valer. Espero com confiança alcançar a vossa santa graça. Amo-Vos de todo coração e com toda a minha alma,
arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados e proponho não mais tornar a ofender-Vos. Daqui por diante desejo servir-Vos fielmente, e, por amor a Vós, amar o meu próximo como a mim mesmo. Infante poderoso, renovo a minha súplica: concedei-me esta graça (nomeá-la de novo).
Salvai-me! Quero pertencer-Vos eternamente, ver-Vos com Maria e José e adorar-Vos com todos os anjos. Amém.
- Glória (3 vezes)
- Jaculatória
Menino Jesus, cuja majestade enche o universo, tende piedade de nós!