16 a 24 de Dezembro
Orações a rezar na Novena:
- Persignação
- Ato de contrição
- Meditação para cada dia
- Recitação da “Coroinha”
- Oração Final
- Jaculatória
🙏🏻 5°dia (20/12)
Para todos os dias:
Oração
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ato de Contrição
Meu Deus, de todo o coração me arrependo dos meus pecados; odeio-os e detesto-os porque ofendem a vossa infinita Majestade e são causa da morte do vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e da minha ruína espiritual. Proponho nunca mais cometê-los no futuro e fugir sempre das ocasiões de pecar. Senhor, tende misericórdia e perdoai-me. Amém.
MEDITAÇÃO DO QUINTO DIA:
Neste dia honraremos as Mãos Divinas do Menino Jesus.
Do Evangelho de São Mateus (Mt 26, 26-28)
Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, depois de pronunciar a bênção, partiu-o e deu-o aos Seus discípulos, dizendo: “Tomai, comei: isto é o Meu corpo”. Em seguida, tomou um cálice, deu graças e entregou-lho, dizendo: “Bebei dele todos. Porque este é o Meu sangue, sangue da Aliança, que vai ser derramado por muitos, para perdão dos pecados”.
Ó Divino Menino Jesus, prostro-me a vossos pés, adoro as vossas mãos santíssimas, puríssimas e cheias de bênçãos. Reconheço que sou, com tudo o que existe, obra da omnipotência das vossas mãos. Ó mãos criadoras, que sustentais o universo! Ó mãos benfeitoras, que derramais os vossos dons sobre as criaturas e as vossas graças sobre os que Vos imploram! Consenti que, com meus lábios, Vos aclame e bendiga, repetindo: Sede mil vezes bendito por todos os vossos benefícios.
Ó Divino Menino Jesus, eu Vos bendigo por todas as bênçãos que distribuis àqueles que veneram a vossa Santa Imagem de Praga; outrora os hereges desprezaram-na e mutilaram-lhe as mãos; por isso se tornou ainda mais venerável e querida aos nossos corações.
Maneira de recitar a Coroinha:
- Beija-se a medalha dizendo: «Divino Menino Jesus, abençoai-nos!»
- Rezam-se a seguir, nas três primeiras contas, 3 Pai-Nossos em honra da Sagrada Família, precedidos da jaculatória: «O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós!»
- Nas doze contas seguintes rezam-se as Ave-Marias, fazendo preceder cada Ave-Maria destas palavras:
«Divino Menino Jesus, abençoai-nos! Eu Vos adoro na idade de um ano… dois anos …».
E assim sucessivamente até se concluírem as doze Ave-Marias.
Oração conclusiva:
Ó Menino Jesus, recorro a Vós e Vos rogo, pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, que me assistais nesta necessidade (pede-se a graça que se deseja alcançar), porque creio firmemente que a vossa Divindade me pode valer. Espero com confiança alcançar a vossa santa graça. Amo-Vos de todo coração e com toda a minha alma,
arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados e proponho não mais tornar a ofender-Vos. Daqui por diante desejo servir-Vos fielmente, e, por amor a Vós, amar o meu próximo como a mim mesmo. Infante poderoso, renovo a minha súplica: concedei-me esta graça (nomeá-la de novo).
Salvai-me! Quero pertencer-Vos eternamente, ver-Vos com Maria e José e adorar-Vos com todos os anjos. Amém.
- Glória (3 vezes)
- Jaculatória
Menino Jesus, cuja majestade enche o universo, tende piedade de nós!