16 a 24 de Dezembro
Orações a rezar na Novena:
- Persignação
- Ato de contrição
- Meditação para cada dia
- Recitação da “Coroinha”
- Oração Final
- Jaculatória
🙏🏻 4°dia (19/12)
Para todos os dias
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Ato de Contrição
Meu Deus, de todo o coração me arrependo dos meus pecados; odeio-os e detesto-os porque ofendem a vossa infinita Majestade e são causa da morte do vosso Divino Filho, Jesus Cristo, e da minha ruína espiritual. Proponho nunca mais cometê-los no futuro e fugir sempre das ocasiões de pecar. Senhor, tende misericórdia e perdoai-me. Amem.
MEDITAÇÃO DO QUARTO DIA:
Neste dia honraremos os Pezinhos sagrados do Menino Jesus
Do Evangelho de São João (Jo 14,6)
Jesus disse-lhes: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir ao Pai, senão por Mim”.
Ó Divino Menino Jesus, prostro-me a vossos pés mil vezes benditos. Beijo-os com respeito e amor! Vós os fatigastes e feristes por mim, Divino Menino, logo na vossa vinda do Egipto e, aos doze anos, na vossa viagem a Jerusalém. Mais tarde, deixastes que vo-los trespassassem na árvore da Cruz, para me resgatar do pecado e me oferecer a salvação. Como Madalena reconhecida, eu quero beijá-los e lavá-los com as minhas lágrimas. O Divino Rei, julgo-me feliz de saber que na vossa imagem de Praga, Vós percorreis o mundo inteiro, recebendo por toda a parte honras divinas e a eleição dos corações.
Espero que, sendo eu um dos vossos dedicados adoradores, hei de ter parte na promessa que fizestes: «Quanto mais me honrardes, mais Eu vos favorecerei». O favor que em primeiro lugar solicito é o de seguir sempre pelos caminhos da verdade e da justiça e de fazer tudo pelo Deus que me criou.
Maneira de recitar a Coroinha:
- Beija-se a medalha dizendo: «Divino Menino Jesus, abençoai-nos!»
- Rezam-se a seguir, nas três primeiras contas, 3 Pai-Nossos em honra da Sagrada Família, precedidos da jaculatória: «O Verbo Se fez carne, e habitou entre nós!»
- Nas doze contas seguintes rezam-se as Ave-Marias, fazendo preceder cada Ave-Maria destas palavras:
«Divino Menino Jesus, abençoai-nos! Eu Vos adoro na idade de um ano… dois anos …».
E assim sucessivamente até se concluírem as doze Ave-Marias.
Oração conclusiva
Ó Menino Jesus, recorro a Vós e Vos rogo, pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, que me assistais nesta necessidade (pede-se a graça que se deseja alcançar), porque creio firmemente que a vossa Divindade me pode valer. Espero com confiança alcançar a vossa santa graça. Amo-Vos de todo coração e com toda a minha alma,
arrependo-me sinceramente de todos os meus pecados e proponho não mais tornar a ofender-Vos. Daqui por diante desejo servir-Vos fielmente, e, por amor a Vós, amar o meu próximo como a mim mesmo. Infante poderoso, renovo a minha súplica: concedei-me esta graça (nomeá-la de novo).
Salvai-me! Quero pertencer-Vos eternamente, ver-Vos com Maria e José e adorar-Vos com todos os anjos. Amém.
- Glória (3 vezes)
- Jaculatória
Menino Jesus, cuja majestade enche o universo, tende piedade de nós!