18 a 26 de novembro
"Todos os que trouxerem consigo a minha medalha receberão muitas graças. As graças serão abundantes para os que a usarem com devoção."
ORAÇÕES INICIAIS PARA CADA DIA DA NOVENA
2°dia (19/11)
➕ Pelo sinal da Santa Cruz, livre-nos Deus ➕ Nosso Senhor, dos nossos ➕ inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amem.
ORAÇÃO
Virgem e Mãe Imaculada, olhai com olhos misericordiosos este (a) Vosso (a) filho (a) que vem até Vós cheio (a) de confiança e de amor, para implorar a Vossa proteção materna e agradecer o presente que vem do Céu, a Vossa abençoada Medalha Milagrosa. Acredito e espero na Vossa Medalha, minha Mãe do Céu, e a venero de todo o coração, e tenho a absoluta certeza de que, usando-a, não serei desamparado. Amem.
Meditação do 2°dia:
A Virgem da Medalha Milagrosa, na Sua primeira aparição, ensinou a Santa Catarina a forma como deveria de encarar as tristezas e tribulações que estavam para vir.
«”Irmã Labouré, Irmã Labouré!” Escutei por tês vezes o meu nome e acordei. Junto da minha cama estava uma criança que me disse: “Vem, vamos à capela, que a Santíssima Virgem te espera. Vesti-me e fui atrás daquele Menino misterioso, irradiando luz por todos os lados. “É a Santíssima Virgem”, disse-me o meu guia. Corri para junto d’Ela e pus-me de joelhos nos degraus do altar com as mãos apoiadas nos joelhos da Santíssima Virgem. É impossível descrever os que senti».
Disse a Virgem à Irmã Catarina Labouré: «Os tempos são maus, o mundo será provado por calamidades de todo o género. Mas vem até junto deste altar. Daqui se espalharão graças e mais graças sobre as pessoas que as pedirem com confiança».
Sejam a Virgem da Medalha Milagrosa e Jesus do Sacrário, a luz, força e guias da minha vida.
(Medita, formula as tuas intenções e termina com as orações finais).
ORAÇÕES PARA O FINAL CADA DIA DA NOVENA
Lembrai-vos…
Lembrai-vos, ó Piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa proteção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia de me alcançar o que Vos rogo. Amem.
Rezar três Ave Marias e as jaculatórias:
V/. Ó Maria concebida sem pecado,
R/. Rogai por nós que recorremos a Vós!
V/. Santa Catarina Labouré,
R/. Rogai por nós!