top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

Tempo de Páscoa da Ressurreição do Senhor



Nasce um novo dia, dia que marcou profundamente a História dos discípulos de Cristo e que mudou o destino da humanidade. É o dia da vitória definitiva de Cristo! Cristo venceu o mundo, vencendo a morte que o assolava, recriando-o segundo os eternos desígnios do Pai.


Este dia cumpre o projeto do Criador em relação ao homem e ao mundo. Deus havia pensado para o homem uma vida de comunhão Consigo em um mundo belo e ordenado, como descrito nos primeiros capítulos do livro do Gênesis. No sétimo dia, Deus repousa, como vimos no Sábado Santo; um repouso que não é inatividade, mas convite à contemplação, a mais perfeita das atividades.


Com a Ressurreição, Cristo inaugura uma nova criação. Este é o dia em que Deus, por assim dizer, sai de Seu repouso para vir ao encontro do homem e para criar uma coisa nova. Na nova criação em Cristo, a amizade com o Criador e a harmonia com as criaturas descritas no livro do Gênesis serão cumpridas em modo ainda mais excelente.


Que Deus maravilhoso e infinitamente bom para entregar o Seu Filho para nos trazer de volta à vida.

Jesus aceitou a Vontade do Pai para eliminar a morte e o pecado com a Sua Ressurreição.



Embora a morte ainda esteja em ação no mundo, embora o pecado do homem ainda provoque destruição e miséria, podemos ter a confiança que somos novas criaturas em Cristo Senhor.

Ele nos resgatou com o Seu preciosíssimo sangue e deu a Sua vida por cada um de nós.

Sejamos imensamente gratos e permaneçamos Nele até a próxima Páscoa na Eternidade.


Texto de Claudia Pimentel dos Conteúdos Católicos




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


Post: Blog2_Post
Gabriel e mãe tela verde1.png
bottom of page