top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

Nossos deveres em relação aos Santos Anjos Custódio

Atualizado: 20 de ago. de 2022


São Bernardo resume assim nossos deveres em relação aos nossos Anjos da Guarda:


1. Respeito pela sua presença. Devemos evitar tudo o que pode contristar um espírito assim puro e santo. Sobretudo, evitar o pecado.


"Como te atreverias interpelar o Santo Doutor a fazer na presença dos anjos aquilo que não farias estando eu diante de ti?"


2. Confiança na sua proteção. Sendo tão poderoso e estando continuamente diante de Deus, e ao mesmo tempo conhecendo as nossas necessidades, como não confiar na sua proteção? A melhor maneira de provar essa confiança é recorrer a ele pela oração nos momentos difíceis, especialmente nas tentações.


3. Amor e reconhecimento por sua proteção. Devemos amá-lo como a um benfeitor, um amigo e um irmão, e ser agradecidos pela sua proteção diligentíssima.


"Sejamos, pois, devotos." Escreve o mesmo São Bernardo: "Sejamos agradecidos a guardiões tão dignos de apreço, correspondamos a seu amor, honremos-lhe quanto possamos e quanto devemos!"



Recorramos sempre ao nosso fiel amigo que nos acompanha desde o nosso nascimento até ao Purgatório, caso alguma alma esteja a se purificar nas Santas chamas que a conduzirá ao Céu.


Se o Pai Eterno nos confiou aos nossos protetores celestiais na terra, não percamos mais tempo em recorrermos à valiosa ajuda deles para todas as ocasiões.




17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page