top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

Hoje é a Festa de Nossa Senhora do Rosário





"Para que o rosário possa considerar-se mais plenamente <<compêndio do Evangelho>>, é conveniente que, depois de recordar a encarnação e a vida oculta de Cristo (Mistérios da Alegria), e antes de se deter nos sofrimentos da paixão (Mistérios da Dor). e no triunfo da ressurreição (Mistérios da Glória), a meditação se concentre também sobre alguns momentos particularmente significativos da vida pública (Mistérios da Luz)" (RVM 19).



"O rosário é ao mesmo tempo meditação e súplica. A imploração insistente da Mãe de Deus apoia-se na confiança de que a sua materna intercessão tudo pode no coração do Filho" (RVM 16)

(São João Paulo II).




Devemos ser agradecidos e rezar, pedir a Deus com insistência e confiança para sermos

escutados. Jesus é único Mediador, mas Maria mostra o Caminho. Ela detém uma singular cooperação com a ação do Filho, de tal forma que o povo de Deus foi cultivando a oração à Mãe de Deus, centrando-a na pessoa de Cristo e manifestada nos seus mistérios. A coragem de arriscar pela promessa de Deus mostra-nos precisamente a eficácia da intercessão de Maria, que se faz porta-voz junto de Jesus das necessidades humanas.



Rezemos sempre o Santo Rosário, pois é o pedido da Nossa Mãe do Céu e como filhos e filhas obedientes e se quisermos vencer todas as batalhas, devemos rezá-lo e com o coração.

E dessa forma nos santificaremos e seremos sempre agraciados com tão maternal e infalível Oração que nos foi dada pelas próprias mãos da Nossa Mãe Santíssima há tantos séculos.




22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mansidão

Comentários


Post: Blog2_Post
bottom of page