top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

Decálogo do Sofrimento Cristão




1. CREIO que o sofrimento com amor, assumido na esperança, redime o mundo dos

seus pecados.


2. CREIO que o sofrimento com amor, purifica o homem/a mulher dos seus excessos

materialistas, e é para ele/ela ocasião de crer na sua dimensão espiritual.


3. CREIO que o sofrimento com amor, incorpora o homem / a mulher à Paixão de Jesus, e fá-lo colaborador do Redentor, na missão de salvar o mundo.


4. CREIO que o sofrimento com amor, oferecido pela Evangelização do mundo e pelos seus missionários(as), é um serviço maravilhoso à Igreja universal.


5. CREIO que o sofrimento com amor, vivido desde a fé e desde o Evangelho, é um testemunho forte da esperança na futura ressurreição, e, por isso, um instrumento se-

guro de evangelização, e um instrumento de santificação individual e eclesial.


6. CREIO que o sofrimento com amor, alcança <<tudo de Deus>>. Deus não sabe negar

nada a quantos acodem a Ele com uma alma provada pelo sofrimento.


7. CREIO que o sofrimento com amor, <<ajuda a "relativizar" alguns dos valores e formas de vida da sociedade atual: a concorrência, a ambição de dinheiro, de poder, de êxito e de prestigio, a ansia de ter e de consumir>> (Da mensagem para o "Dia do Doente").

8. CREIO que o sofrimento com amor, é «escola acelerada de santificação». A santidade consiste em amar muito. E o meio para conseguir o amor pode ser o sofrimento: «não há melhor lenha para acender e conservar o amor de Deus do que a da cruz» (S. Inácio de Loiola).


9. CREIO que o sofrimento com amor, expia os pecados, desprende das coisas da terra, santifica, alcança tudo de Deus, configura-nos com Cristo e faz-nos verdadeiros apóstolos.


10. CREIO que o sofrimento com amor, é o «caminho normal da glória», «É doutrina segura: se sofremos com Ele, com Ele reinaremos» (2 Tim 2, 12). «O sofrimento com amor é a porta real para entrar no Céu.»


(S. Francisco de Sales)



Texto de Richard C. Tapia, op


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
Gabriel e mãe tela verde1.png
bottom of page