Considerações para conformar a nossa vontade à de Deus
- Conteúdos Católicos
- 15 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de mai.
Para habituar tua vontade a querer sempre o que mais honra a Deus, deves meditar em Sua bondade infinita e como Ele te amou e honrou por primeiro.
Na criação, formando-te do nada à Sua Imagem e semelhança, e criando todos os outros seres para te servir (Gn1,26-28).
E na redenção, enviando, não um anjo, mas o seu único filho para resgatar-te, não a preço de prata ou ouro, que se corrompem, mas ao preço do Seu próprio sangue, derramado na dolorosa e humilhante paixão que sofreu por ti (1Pd 1,18-19).
Além disso, a todo instante Ele continua protegendo-te contra teus inimigos, combatendo por ti com os auxílios de Sua divina graça e mantendo-Se sempre vigilante e disponível, para vossa defesa e sustento, no Santíssimo Sacramento do altar. Isso tudo não é uma prova do amor incomparável que tem por ti esse Deus imenso e soberano? Quem pode compreender esse amor da Majestade infinita por esses seres vis e miseráveis que somos nós, e quanta gratidão e veneração lhe devemos pelo muito que nos tem dado? Se os
grandes da terra se julgam obrigados a honrar àqueles que os honram, mesmo os de condição humilde, quanto mais devemos nós honrar o Rei do universo, que nos tem dado
tantos sinais de amor!
E, sobretudo, lembra-te sempre de que essa Majestade infinita merece por si mesma que A amemos e sirvamos unicamente para agradá-la.
Imenso, infinito é o Amor de Deus por cada um de nós.
Sabendo nós disso, devemos ter para com Ele todo o nosso amor, veneração, gratidão e respeito.
Ninguém tem tanto Amor assim por nós, ninguém.
Ele é Amor na Sua essência puríssima e não possui os sentimentos ruins que o homem possui, somente Amor e tudo o que provém do Amor.
Tenhamos no coração esse desejo de amá-Lo sempre e cada vez mais.
Reconheçamos o quanto precisamos Dele para TUDO. E somente Ele tem TUDO o que necessitamos para vivermos felizes e completos neste mundo.
E é tão fácil O agradar, basta-nos querermos e nos mantermos vigilantes quanto à tudo que possa nos afastar Dele.
Como no texto acima se refere, Ele está presente no Santíssimo Sacramento do altar à espera da nossa visita e adoração.
Que Deus maravilhoso! Que Amor louco por nós!
Louco no sentido de ser profundo e inigualável.
Sábio é aquele que reconhece esse Amor e vive a sua vida agradando essa Majestade infinita por aquilo que Ela é e pela reciprocidade do nosso amor.
Finalização de Claudia Pimentel dos Conteúdos Católicos
Outros Artigos que podem ser do seu interesse:
Comments