top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

Como conseguirmos rezar o Santo Rosário diariamente?




Um Rosário é completo a partir de 3 Terços, mas quem preferir reza 4.


Para quem não esteja familiarizado com a Oração do Santo Rosário completo, comece em rezar um Terço por dia, mas no mesmo horário e com persistência, sem falhar um único dia.


Sempre é bom rezarmos com Meditação própria de cada Mistério em honra dos passos da infância, paixão e ressurreição de Jesus Cristo, e das dores, alegrias e glórias da Virgem Maria.


Primeiramente peça à nossa Mãe do Céu a Sua intercessão à Jesus para que acalmemos os nossos corações, pondo de lado toda a correria e agitação que tivemos antes. E como Nossa Senhora tanto nos pede, rezemos com o coração. Focados na contemplação à medida que vamos rezando.


É com essa firmeza e a continuidade de cada dia que vamos tomar o gosto de rezarmos diariamente.


Para ajudar, indico a leitura do livro: “O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário” de São Luís Maria Grignion de Monfort para quem deseja compreender a grandeza desta Oração que, a Mãe de Jesus e nossa nos deu a conhecer.


Para a Meditação do Rosário, indico livros de Santos e Santas que do próprio punho escreveram sobre essas Meditações. Há revistas católicas que também se referem à cada Mistério do Rosário.


Pesquisemos que encontraremos.


Sempre foi um pedido de Nossa Senhora para rezarmos o Santo Rosário e hoje como se aproximam tempos difíceis, não desperdicemos mais tempo.


Quem nunca rezou, não se entristeça. O Hoje é que conta para Deus!


O passado fica para trás. Vivamos sempre o presente, pois Deus é sempre presente no tempo e à nós cabe viver cada dia intensamente, como se fosse o último de nossas vidas, para que possamos viver bem e santamente.


Há Promessas maravilhosas para quem reza o Santo Rosário todos os dias e muito nos favorece de graças.


A Virgem Maria nos disse que tudo podemos alcançar com a recitação diária desta oração.


Na canseira de cada dia, nas tribulações, na dor, na solidão, independentemente de algo bom ou menos bom ter ocorrido no nosso dia, peguemos no Terço (Como sendo a Mão da Mãe) e rezemos cada conta com muito amor e devoção, na certeza de que somos ouvidos e seremos atendidos de acordo com a Vontade do Pai.


Á cada dia bem rezado iremos reconhecer quão grandiosa e benéfica é aplicarmo-nos á essa maravilhosa oração.




Claudia Pimentel, Escritora e Administradora dos Conteúdos Católicos

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mansidão

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page