top of page
Buscar
  • Foto do escritorCidade Radio

A importância do namoro cristão



Jovem, hoje quero falar à ti.


Depois de um bom discernimento quanto ao teu estado de vida, se é para a vida religiosa, ou para o matrimónio ou para a vida celibatária, saibas que é importante manteres a castidade.


Não tenhas pressa em vivenciares experiências que possam te levar a arrepender-te.

Sejas consciente de que nascestes para uma finalidade e para uma missão.

É necessário que reflitas bem e procures meios de informação como o estudo das Sagradas Escrituras, onde quem lê e se aprofunda, aprende e se torna sábio, pois o Espírito Santo nos enche e preenche de Sabedoria.


Mantenhas diálogo com teus pais, familiares e bons amigos, verdadeiramente cristãos que possam te ajudar com os seus bons conselhos e também te instruírem naquilo que precisarás saber sobre o teu estado de vida.


Acima de tudo rezes, esperes e confies no que Deus reservou para ti, pois se estregastes a tua vida à Ele, tenhas a certeza que Ele te darás a resposta.


Caso o teu estado de vida seja o Matrimónio, procures conhecer bem o teu namorado e que ele seja também católico, pois assim, se seguirem adiante com o compromisso um com o outro, viverão juntos um Matrimónio Santo e Feliz, pois deverão praticar a Doutrina Católica Conservadora na vossa vida matrimonial.


O tempo de namoro é de reflexão, conhecimento, decisão e oração.


Sejas paciente e simplesmente viva a castidade neste tempo tão precioso e decisivo.


Qualquer que seja um dos 3 caminhos, sejas fiel à Deus até ao fim da tua vida, na escolha que percorrido todo esse tempo de discernimento, escolhestes para o teu estado de vida.


Mas para que não ocorra arrependimento ou infelicidade, sigas estes conselhos que te dou.



Texto de Claudia Pimentel dos Conteúdos Católicos



44 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Mansidão

1 commentaire


Joana Alves
Joana Alves
13 avr. 2023


J'aime
Post: Blog2_Post
bottom of page