1 - “Se queres a Paz, Trabalhe pela Justiça;
Se queres a Justiça, defende a Vida:
Se queres a Vida, abraça a Verdade,
A Verdade revelada por Deus”.
2 - "Devemos estar abertos e disponíveis à Palavra de Deus, para fazer que a nossa vida quotidiana - a nível pessoal, familiar e profissional - esteja sempre em perfeita sintonia e em harmoniosa coerência com a mensagem de Jesus, com o ensinamento da Igreja e com os exemplos dos Santos".
3 - “Abrindo-nos à Palavra de Cristo, acolhendo-O e o Seu Evangelho, cada membro da Igreja será também fecundo na sua vida cristã.”
4 - “Depois da glorificação celeste da humanidade do Verbo feito homem, é ainda, graças às palavras escritas, que a sua passagem entre nós permanece testificada maneira estável. Unidos aos escritos inspirados da Primeira Aliança, os escritos inspirados da Nova Aliança constituem um meio verificável de comunicação e de comunhão entre o povo crente e Deus Pai, Filho e o Espírito Santo.”
5 - “Caros jovens, só Jesus conhece o vosso coração e os vossos anseios mais profundos. Só Ele, que vos amou até à morte (cf. Jo13, 1) é capaz de saciar as vossas aspirações. As suas palavras são de vida eterna, palavras que dão sentido à vida. Ninguém, senão Jesus,
poderá dar-vos a verdadeira felicidade.”
6 - “A Virgem Maria vos sirva de modelo não só pela sua generosa docilidade à Palavra de Deus, mas também, e primeiramente, pelo Seu modo de aceitar o que Lhe tinha sido dito!”
7 - “A Palavra de Deus é digna de todos vossos esforços. Abraçá-la em toda sua pureza e integridade, e difundi-la com o exemplo e a pregação, é uma grande missão. Esta é vossa missão hoje, amanhã e pelo resto de vossas vidas”.
8 - “Caríssimos jovens, viver o Evangelho é sem dúvida uma tarefa exigente.
Mas só com Cristo é possível edificar de maneira eficaz a civilização do Amor.”
9 - “A mensagem libertadora do Evangelho da Vida foi colocada em suas mãos, como o grande apóstolo Paulo, você também deve sentir a urgência completa da tarefa. Não é o momento para se envergonhar do Evangelho. É o momento de o anunciar aos quatro ventos!”
10 - “Durante séculos, Monges de todas as tradições cristãs viveram e oraram juntos neste mosteiro, escutando a Palavra, na qual habita a sabedoria e do Amor do Pai”.
Comments