top of page
Vaticano: Papa critica «carreirismo» na Igreja e alerta para «vaidade dos cargos»
Saber mais.

Cidade do Vaticano, 15 mar 2023 (Ecclesia) – O Papa alertou hoje para o carreirismo na Igreja, apelando a uma “colaboração real” entre membros da hierarquia e leigos. “Todos somos iguais, somos iguais”, referiu, durante a audiência pública semanal, que reuniu milhares de pessoas na Praça de São Pedro. Numa reflexão sobre a “paixão de evangelizar”, Francisco destacou que na Igreja há “diversidade de mistérios, mas unidade de missão”, antes de perguntar à assembleia “quem é mais importante”., “Somos todos cristãos, ao serviço dos outros”, insistiu.

A Conferência Episcopal alemã aprovou o acesso das mulheres ao diaconado, a cerimónia de bênção para casais recasados e para homossexuais e, agora, vai ter de se entender com o Vaticano. Ninguém sabe como irá acabar esta história. Se em cisão
ou em comunhão.
Igreja noticias.png
Papa Francisco: a água não pode ser objeto de desperdício ou abuso
Papa vaticano noticias 1.jpeg

Papa admite mudanças no celibato dos sacerdotes

Papa 2 Noticias.jpg
Saber mais.

Francisco concede entrevistas, por ocasião do 10.º aniversário de eleição. “Não há nenhuma contradição na possibilidade de um sacerdote casar. O celibato na Igreja ocidental é uma prescrição temporal”, afirma o Papa.

Igrejas católicas alemãs vão ministrar bênção a casais gays
Imagens Noticias_edited.jpg
Saber mais.

A Igreja Católica da Alemanha começará em breve a ministrar bênção a casais homossexuais, de acordo com decisão tomada nesta sexta-feira (10/03) em reunião em Frankfurt da Assembleia Sinodal, fórum de diálogo criado para impulsionar a reforma do catolicismo no país.

Papa diz que mulheres são "o primeiro
material descartável" no mundo de hoje

Papa3 Noticias.jpg
Saber mais.

O papa Francisco considerou este sábado que as mulheres são "o primeiro material descartável" no mundo de hoje, acrescentando que os abusos e a violência contras mulheres é "uma praga" e tem de ser combatida. "Não deixemos sem voz as mulheres vítimas de abuso, de exploração, de marginalização e pressão desnecessária", defendeu Francisco.

Vaticano: «Igreja não pode tentar esconder a tragédia dos abusos»
– Papa Francisco (c/vídeo)

Papa 4 Noticias.jpg
Saber mais.

Cidade do Vaticano, 02 mar 2023 (Ecclesia) – O Papa recordou as vítimas de abusos na Igreja, num vídeo divulgando hoje, falando numa “tragédia” Intenção de oração para março convida católicos a rezar pelas vítimas que ninguém deve ignorar ou desvalorizar.

Igreja: «Leigos não são convidados
da Igreja» – Papa Francisco

Papa 5 Noticias.jpeg
Saber mais.

Cidade do Vaticano, 18 fev 2023 (Ecclesia) – O Papa Francisco pediu hoje que “os leigos sejam leigos”, que possam, em “corresponsabilidade”, caminhar junto com os pastores porque “não são convidados na Igreja, estão em casa” e criticou a “ideologia” na Igreja que “aprisiona Jesus”. Francisco criticou «clericalismo» de padres e leigos e «Igreja prisioneira que não deixa Jesus sair»

bottom of page